Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES 

O processo de seleção de nossos fornecedores é muito rigoroso, priorizando a qualidade dos produtos e a satisfação de nossos clientes. Todos os produtos do Baú da Lulu passam por uma criteriosa análise antes do envio aos clientes. No entanto, caso seu produto chegue com (i) a embalagem aberta ou avariada, (ii) avariado, (iii) em desacordo com o pedido ou (iv) faltando acessórios, por favor, recuse seu recebimento e entre em contato com nossa equipe através do e-mail atendimento@baudalulu.com.br ou pelos telefones (31) 3234-6204, (31) 3234-6284 ou (31) 99690-9705 (whatsapp). Você será orientado de como deve proceder para a concretização da troca. 

Caso haja necessidade de troca ou devolução de qualquer produto, antes de reenviá-lo, comunique o fato à nossa Central de Atendimento ao Cliente. Basta enviar um email para atendimento@baudalulu.com.br solicitando a troca e informando os dados do pedido e do produto. Responderemos por email informando sobre as orientações para troca ou devolução. 

Somente após a efetiva devolução da mercadoria pelos Correios ou transportadora, conforme o caso, ao Baú da Lulu (em perfeito estado de conservação e sem uso) é que poderemos reenviar seu pedido. Contamos com sua compreensão.

 

Devolução de Produto com Defeito 

O produto deverá ser devolvido, de preferência, em sua embalagem original, devendo estar obrigatoriamente acompanhado de todos os acessórios, da nota fiscal, de manuais e do termo de garantia (se aplicável). 

Em caso de trocas em virtude de produto com defeito, os custos de envio de devolução e reenvio do produto serão arcados pelo Baú da Lulu, desde que devidamente comprovado o defeito. 

Realizaremos uma criteriosa inspeção para avaliação de defeito ou vício de fabricação. Caso não seja constatado nenhum defeito ou vício no produto, o Baú da Lulu enviará o mesmo produto ao endereço do cliente, devendo este arcar com o frete do reenvio. 

O Baú da Lulu não se responsabiliza por trocas ou consertos de produtos com defeitos oriundos de mau uso ou em desacordo com as orientações do fabricante e/ou com as informações disponíveis em nosso site. 

O Baú da Lulu terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos para sanar o defeito a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Não sendo o vício ou defeito corrigido no prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá optar: (i) pela substituição do produto por outro da mesma espécie, (ii) pela restituição da quantia paga pelo produto ou (iii) abatimento proporcional no preço. A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. 

Observação: Ainda que a solicitação de devolução seja realizada no prazo de 07 (sete) dias corridos fixados para a desistência da compra, reservamo-nos no direito de providenciar o conserto do produto, conforme previsto na legislação em vigor. 

Na eventualidade de um produto vir a ser entregue ao cliente com algum defeito de fabricação e o Baú da Lulu não dispuser de outro produto da mesma espécie para troca, o valor pago será devolvido através da mesma condição de pagamento utilizada no momento da compra.

 

Devolução por Conveniência 

Em caso de troca por conveniência do cliente, o Baú da Lulu não está obrigado a arcar com as despesas de frete, exceto se houver defeito como citado acima.

 

Devolução por Arrependimento / Desistência 

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, é direito do cliente desistir de um produto até 07 (sete) dias após o seu recebimento. Para exercer tal direito, as seguintes condições deverão ser observadas: 

1. A desistência deve ocorrer dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto; 

2. Em caso de devolução por arrependimento/desistência, os custos de envio do produto devolvido (frete) serão arcados pelo Baú da Lulu. Vale ressaltar que o frete de devolução da mercadoria é gratuito apenas para a primeira tentativa de troca; 

3. Ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso, completo em sua embalagem original, com acessórios, complementos, termo de garantia e nota fiscal; e 

4. Para fazer a devolução, você deve entrar em contato com nossa equipe através do e-mail atendimento@baudalulu.com.br ou pelos telefones (31) 3234-6204, (31) 3234-6284 ou (31) 99690-9705 (whatsapp). Você receberá as orientações de como proceder para efetuar a troca ou a devolução. 

Observação: As devoluções somente serão aceitas depois de confirmada a comunicação por e-mail e dentro do prazo de 07 (sete) dias do recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Caso tais condições não sejam observadas, sua compra será reenviada sem consulta prévia, vez que não aceitaremos tal devolução.

 

Restituição de Valores 

Havendo necessidade de restituição de alguma quantia, ela será feita da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial. 

1. Cartão de crédito: para compras realizadas com o cartão de crédito, a restituição do montante total ou parcial, conforme o caso, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do cartão. Dependendo da data de vencimento do cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer até 2 (duas) faturas depois; ou 

2. Boleto Bancário: para compras realizadas por meio de boleto bancário, o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 07 (sete) dias úteis após o recebimento do produto pelo Baú da Lulu (em perfeito estado de conservação e sem uso). Somente serão aceitas contas em nome do comprador. 

Observação: A restituição dos valores será realizada pelo Baú da Lulu, desde que o produto tenha sido recebido em nosso depósito e esteja de acordo com a nossa política de trocas e devoluções. O produto não poderá apresentar violação na embalagem ou qualquer indicação de uso.